sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Osho - ateus famosos

4 comentários:

  1. eu acho que todos tem o direito de te sua fé ou a falta dela, o que não pode e o fanatismo que existe na religião, conheço pessoa que ficam doentes e vão rezar esperando que Deus resolva tudo, a fé ajuda sim, mais o conhecimento dos homens muito mais... Não sou ateu mais não concordo com o fanatismo das religiões... não vou me fecha para a beleza que o mundo me apresenta e nem vou deixa de explora-lo esperando por milagres...pois o maior deles e o LIVRE ARBÍTRIO... Gostei do seu Blog, gostei de suas opiniões pois hoje em dia e difícil encontrar pessoas de opiniões próprias o que mais se vê e um bando de papagaios que só repete os que as igrejas falam e nem entende a mensagem transmitida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando digo que Deus não existe, estou negando uma personalidade de Deus. Na verdade ele é uma energia impessoal, pura energia. Atribuir-lhe qualquer forma é ofensivo. Toda personalidade é projeção humana. O universo é pleno de energia de Deus e nada mais...

      Nunca vi um mestre espiritual ser ateu, pare de postar bosta e estude a palavra do mestre antes de definila.


      Osho


      Excluir
  2. Esse cara não é ateu, ele é espiritualista, veja a desonestidade do ateu.

    ResponderExcluir
  3. "Estou aqui para dizer-lhes algo
    que é absolutamente inacreditável:
    que vocês são deuses e deusas.
    Vocês se esqueceram disso.
    Osho -------------------------------------------- Procurando, buscando, investigando...
    ... você está em sério perigo!
    A qualquer momento pode estar amando, rindo, curtindo...
    - Você pode acidentalmente encontrar Deus.
    Osho -------------------------------------------- Aqueles que examinaram a mente humana observaram que, qualquer que seja o objeto de sua paixão, você está, na verdade, procurando por Deus.
    Osho
    -------------------------------------------- Se o nome de Jesus o toca, sente-se em silêncio e permita que o nome o toque.

    De vez em quando, diga silenciosamente 'Jesus' e espere. Isto se tornará um mantra. É como nasce um verdadeiro mantra.

    Ninguém lhe pode dar um mantra; você tem que descobrir o que o atrai, o que o toca, o que cria um grande impacto em sua alma.

    Se for 'Jesus', ótimo. Sente-se em silêncio, repetindo 'Jesus', espere, e permita que o nome penetre fundo, no mais fundo recôndito do seu ser - permita que chegue ao centro. E deixe acontecer! Se você começar a dançar, ótimo; se começar a chorar, ótimo; se começar a rir, ótimo.

    Seja o que for que aconteça, permita. Deixe acontecer, não interfira, não manipule. Deixe acontecer e você terá os primeiros vislumbres de prece e meditação, os primeiros vislumbres de Deus. Os primeiros raios começarão a penetrar na noite escura da sua alma.

    Qualquer som que você ache belo e estético, qualquer som que crie emoção e alegria no seu coração, funciona. Mesmo que não pertença a nenhuma língua, isto não importa - você pode descobrir sons puros que vão ainda mais fundo.

    Porque quando você usa uma certa palavra, ela possui um certo significado - esses significados criam limitações. Usando um som puro, não há nenhuma limitação, ele é infinito.
    Osho ---------------------------------------------

    ResponderExcluir