quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Planta carnívora que devora ratos é declarada nova espécie

Nepethes robcantleyi



Uma planta carnívora capaz de digerir pequenos animais - como ratos - foi declarada como uma nova espécie.
A "dama de copas", como é chamada, é uma das maiores plantas carnívoras - chega a 2,5 m de altura - e foi exibida para o público pela primeira vez há sete anos, em uma feira de botânica no Reino Unido. As informações são do site do jornal britânico The Independent.
Segundo a reportagem, somente agora a planta foi oficialmente reconhecida como pertencente a uma nova espécie.
A Nepethes robcantleyi tem uma estrutura em forma de jarro com cerca de 40 cm de altura e dentro dela há ácido hidroclorídrico e enzimas (composição similar ao estômago humano) capazes de digerir insetos, pequenos mamíferos e répteis que caírem dentro dela.
O doutor Martin Cheek, especialista em classificação de plantas dos Jardins Botânicos Reais, em Kew, identificou a espécie como nova após a exposição.
A espécie foi descoberta por Rob Cantley, ex-policial que atuou em Hong Kong (quando a ilha pertencia ao Reino Unido) e a achou nas Filipinas.
Cantley plantou algumas sementes que germinaram. Hoje, ele vende plantas exóticas originárias da Ásia. "Nós temos ratos e muitas vezes um é pego por essas plantas. Nós temos que 'pescá-lo' para fora."
A planta nunca mais foi registrada nas Filipinas e a floresta onde ela foi achada pela primeira vez foi desmatada - o que pode significar que a espécie já está extinta na natureza.


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Estudante posa nua em blog e provoca indignação de religiosos no Egito



A estudante universitária de 20 anos Aliaa Magda Elmahdy postou fotos de si mesma nua em seu blog para protestar contra restrições à liberdade de expressão e provocou indignação no Egito, sendo condenada tanto por conservadores como por liberais.

Alguns liberais temiam que a atitude poderia prejudicá-los aos olhos dos muito conservadores antes das eleições parlamentares de 28 de novembro em que eles estão concorrendo com partidos fundamentalistas islâmicos. A nudez é extremamente rejeitada pela sociedade egípcia, mesmo como uma forma de arte.

Elmahdy escreveu em seu blog que as fotos - que mostram a ativista de pé usando apenas meias - são "gritos contra uma sociedade de violência, racismo, sexismo, assédio sexual e hipocrisia". O blog já teve 1,5 milhão de acessos desde que ela colocou as fotos no início da semana.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Como vamos evoluir para enfrentar a poluição?


Como vamos evoluir para enfrentar a poluição?

Olá a todos,

Nest post irei apresentar um estudo onde é mostrado um modelo de como seremos no futuro, seguindo o modelo evolucionista de Darwin para adaptarmos as mudanças cimáticas e poluição.

Será que vamos ter que evoluir para sobreviver em um mundo de alta concentração de toxinas e poluição? Ou o homem dará um jeito de reverter a situação? Bom, como não vemos muitos progressos nessa área, vamos tentar entender como seremos no futuro:

Os créditos são do Dr. W. S. Goker.


Continua a legenda:

1. Olhos. A fim de suportar o contato com substâncias poluentes na atmosfera, o olho humano será menor, semelhante ao do porco. Uma membrana transparente (que agora pode ser encontrado no canto interno do olho), será maior e irá servir como uma segunda pálpebra.
2. Nariz. Aumentará de tamanho e terá um sistema de compartimentos e filtros para melhor limpar o ar. Pela mesma razão, os pêlos do nariz se tornarão mais densos e longos.
3. Pulmões. Aumentará de tamanho e vai ser mais ligado ao sistema circulatório, o que permitirá a extração do ar de uma pequena quantidade de oxigênio.
4. Fígado. Sua capacidade de limpar o sangue vai aumentar drasticamente se tornando mais eficaz na filtragem de substâncias venenosas.
5. Pele Torna-se mais brutal, com áreas de calcificação para evitar queimaduras de poluentes químicos na atmosfera.
6. Apêndice. Deixam de ter uma função superficial, ajudando a transformar todo tipo de vegetal em alimento (uma vez que a carne se tornará imprópria para consumo devido à poluição).
7. Estrutura óssea. Será mais frágil e mais leve, devido à relativa falta de vitamina D (redução da quantidade de luz solar e má alimentação).
8. Cabelo. Desaparecerá devido a um forte aquecimento global.
9. Orelhas. O aumento da poluição sonora irá conduzir à formação de dobras nas orelhas, tornando-as mais semelhantes ao cão. Uma pessoa poderá levanta-las para ouvir melhor e abaixa-las para reduzir o ruído de fluxo.
10. Temperamento. O homem vai ser um pouco louco. Isto será, devido à presença de substâncias tóxicas nos produtos alimentares (que conterá uma alta percentagem de mercúrio).
11. Aparelhos respiratórios. Imediatamente após o nascimento, o homem precisará de uma unidade especial de respiração, que irá ajudá-lo à sobreviver às primeiras semanas de vida.
12. Rins. Vai adquirir uma nova função – a extração de água da urina e conservação de água no organismo. Em vez de fluído, a pessoa vai urinar uma espécie de purê, composto de ácido úrico e substâncias tóxicas.

Então, é óbvio que não viveremos até tal futuro para ver se o homem conseguiu dar um jeito de melhorar as coisas aqui na terra, mas eu não gostei nem um pouco do que vi hehe…

O que leva alguém a carregar um gatinho em cima da cabeça?


Homem é flagrado carregando um gato na cabeça enquanto caminha em frente ao prédio onde o ex-diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) está em prisão domiciliar em Nova York, nos EUA.

Ao ver esta cena, muitas perguntas devem vir à sua cabeça, sagaz internauta...

Por que o passante está com este gato na cabeça? É de estimação? Será que o gato tem medo de andar no chão (percebam que algo parecido com uma coleira está pendurada)?

São muitas perguntas sem resposta.

O intrigado Editor do UOL Tabloide, o cara que tem (quase) todas as respostas na ponta de língua, deixa outra pergunta no ar: será que, com este felino no cabeção, o homem está com a pulga atrás da orelha?

O Centro da Via Lactea vai se acender.




Astrônomos publicaram no jornal on line Nature  a descoberta de uma nuvem de poeira e gás ionizado que se desloca diretamente para o super massivo buraco negro no centro da Via láctea.
Vai ser uma das raras oportunidades de ver a besta se alimentar. Em 2013 a nuvem vai atingir a maior proximidade de Sag A* . Apenas 260 UA. É a maior proximidade de um corpo com este , com a exceção de 2 estrelas ,desde que este começou a ser monitorado nos anos 90.
A nuvem tem cerca de 3 vezes a massa da terra e deverá se esticar como um spaghetti com um comprimento de 120 UA segundo o co-autor do artigo Steffan Gillessen.

Segundo os autores o melhor cenário seria  o centro de Via Láctea  vir a brilhar até 3 vezes mais por 10 anos. O Nuncius certa vez contou uma história sobre como seria ter o centro da via láctea ativo e sobre ver dragões se alimentando.
Como contado na história dos dragões isto é uma tarefa para o Spitzer e outros telescópio do genero.

a nuvem vai estar tao rapida, e as particulas vao estar tao aceleradas, que podem emitir um monte de raios gama, x e visíveis. E talvez possa sim ser vista da terra... e ate formar algum evento importante (do tipo um mini-mini-quasar).

domingo, 18 de dezembro de 2011

Cientista de 17 anos cria nano partícula que ajuda no tratamento contra o câncer





Angela Zhang, que levou para casa o prêmio de US$ 100 mil, apresentou o projeto intitulado “Design of Image-guided, Photo-thermal Controlled Drug Releasing Multifunctional Nanosystem for the Treatment of Cancer Stem Cells” (“projeto de nano sistema multifuncional para tratamento de células tronco cancerígenas, guiado por imagens óticas e térmicas e liberação de remédio-guia”, em tradução livre).
Zhang conseguiu desenvolver uma nano partícula que pode ser enviada ao centro do tumor através de uma droga à base de salinomicina, também usada para combate ao câncer. A substância “procura” pelos tumores e, por isso, é um ótimo meio para transportar a nano partícula. Uma vez que a partícula atinge seu alvo, ela mata as células-tronco do câncer de fora para dentro. A pesquisadora-mirim ainda incluiu ouro e óxido de ferro a sua nano partícula, que permitem que o tratamento seja monitorado através de exames de imagem por contraste como ressonância magnética e varredura foto-acústica (uma espécie de ultrassonografia).
A adolescente, uma estudante secundarista, afirma que ficou “surpresa com a taxa de sobrevivência de pacientes submetidos ao tratamento contra o câncer atual” e por isso, decidiu pesquisar e criar um tratamento mais eficaz e menos evasivo da doença.
Angela passou mais de mil horas nos dois últimos anos (ou seja, desde que tinha quinze anos) pesquisando e desenvolvendo seu projeto em um programa de desenvolvimento de estudantes do ensino médio da Universidade de Stanford, EUA, e já tem planos para o futuro: quer ser pesquisadora. A adolescente ainda não definiu ao certo qual carreira universitária irá seguir, mas acredita que deve cursar engenharia química, engenharia biomédica ou física.
Não é o primeiro prêmio de Angela: interessada em nanomedicina e tecnologias de imagem médica em nível molecular, ela já havia faturado o Primeiro Prêmio do Intel International Science & Engineering Fair (ISEF) em 2010 e 2011, ambos na área de medicina e tecnologia de saúde.
O projeto Siemens Competition está em sua décima terceira edição e visa descobrir jovens talentos que estejam interessados em ingressar na área científica.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Católico é preso por abusar de filhas desde os 7 anos em Goiás

Sua esposa também foi presa por ser conivente com abuso de gêmeas adotivas de 11 anos além das duas biológicas, ao invés de denunciar ela disse que passou a rezar mais pra que deus tocasse o coração de seu marido.


Um carpinteiro de 58 anos, ministro de batismo e professor de catequese de uma igreja católica em Aparecida de Goiânia, em Goiás, foi preso em flagrante na última quinta-feira, acusado de abusar sexualmente de 4 filhas. A prisão preventiva aconteceu após uma denúncia de uma tia das vítimas. As filhas biológicas, hoje com 24 e 18 anos, contaram que foram vítimas de abusos sexuais por parte do pai desde os 7 anos.

Segundo a Polícia Civil, quando as duas filhas cresceram, o homem e a mãe adotaram as gêmeas, hoje com 11 anos. As meninas também eram vítimas do carpinteiro desde os 7 anos. Exames psicológicos feitos nas vítimas pela equipe de psicólogos da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia comprovaram a violência sexual.
A delegada Miriam Vidal ouviu as vítimas, familiares, amigos e vizinhos antes de pedir a prisão preventiva do homem. Foi pedido também a prisão da mãe das meninas, que sabia dos abusos e confessou que, por ser muito religiosa, passou a rezar mais, pedindo que Deus tocasse o coração do marido para que ele não fizesse mais isso.
O carpinteiro negou que tivesse abusado sexualmente das filhas, mas alegou que passou a mão nos seios de uma das filhas adotivas em um momento em que estava "tomado pelo demônio".
Os dois foram indiciados pelos quatro estupros de vulnerável. "A mãe tem o dever legal de proteger as crianças e não o fez. Por este motivo será responsabilizada também", explicou a delegada. As crianças estão com a tia denunciante, que conseguiu a guarda provisória das duas. As filhas biológicas não moram mais com os pais.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

o ateísmo não tem nada a me oferecer...

eu gosto de conto de fadas...

vou virar ateu que eu ganho mais...

existem dois tipos de pessoas...

Dízimo?

Osho - ateus famosos

ninguém vai tirar nosso direito de rir...

Religião

Jesus está voltando...

Gênesis

capitalismo

Sonda Voyager atinge limite do Sistema Solar


Sonda Voyager atinge limite do Sistema Solar

A sonda espacial Voyager 1, construção humana que se encontra mais afastada
da Terra neste momento, entrou na fronteira de nosso Sistema Solar e pode chegar ao desconhecido espaço interestelar em questão de meses, informou nesta
segunda-feira a Nasa (agência espacial americana).

Os cientistas esperam conhecer novos dados emitidos da Voyager 1 para
confirmar o momento no qual a sonda, lançada em 1977, sairá da heliosfera,
região aonde chegam as partículas energéticas emitidas pelo Sol e que protege os
planetas das radiações do espaço exterior.

A Voyager já percorreu quase 18 bilhões de quilômetros e, segundo o
comunicado da Nasa, poderia superar a barreira da heliosfera e a influência de
seu campo magnético em "alguns poucos meses ou anos".

"Descobrimos que o vento solar é lento nesta região e sopra de forma
errática. Pela primeira vez, até se movimenta para trás. Estamos viajando por um
território completamente novo", disse Rob Decker, um dos responsáveis dos
instrumentos de medição da sonda.

"Não deveríamos esperar muito para investigar como de verdade é o espaço
entre as estrelas", indicou Ed Stone, cientista do projeto Voyager no Instituto
Tecnológico de Pasadena (estado da Califórnia, EUA).

Os dados que indicam sua situação provêm dos sensores da sonda, que
detectaram um aumento da intensidade do campo magnético, já que se encontra à
beira da heliosfera, onde as radiações do espaço interestelar comprimem os
limites da zona de influência do sol.

A Voyager 1, que também transporta uma mensagem sobre o homem e sua situação
no universo, mede as radiações para determinar sua passagem pelas fronteiras do
Sistema Solar.

Desde meados de 2010, a sonda detectou uma redução das partículas energéticas
emitidas do Sol, que agora são duas vezes menos abundantes que nos cinco anos
anteriores, enquanto detectou um fluxo 100 vezes maior de elétrons do espaço
interestelar.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vídeo mostra mulher sendo torturada por religiosos por ter usado calças

e pra quem acha que a religião não é nociva a integridade humana,
veja no vídeo abaixo mais uma da série, bizarrices em nome da fé.

Nasa confirma existência de 1º planeta em zona habitável

A Nasa (agência espacial americana) confirmou uma notícia que há muito tempo era esperada: a existência de um planeta na chamada zona habitável. Isso significa dizer que o novo astro se encontra em uma região que propicia a formação de água em estado líquido em sua superfície e, por conseguinte, a possibilidade de abrigar vida. 

 Chamado de Kepler-22-b, é um dos menores astros a orbitar a região de uma estrela similar ao Sol do nosso Sistema Solar e possui cerca de 2,4 vezes o raio da Terra.
Apesar de ser maior que a Terra, ele leva o equivalente a 290 dias terrestres para completar uma volta completa na estrela parecida com o Sol, embora ela seja um pouco menor e mais fria.
Só não se sabe ainda qual é a composição do Kepler-22-b --se é rochosa, gasosa ou líquida--, mas se sabe que está a 600 anos-luz de distância.
"Este é um marco importante (...) para se achar um gêmeo da Terra", disse em Washington Douglas Hudgins, que faz parte do programa Kepler, o telescópio espacial que mantém um monitoramento de pelo menos 150 mil estrelas para poder classificá-los com exatidão.
Dos 54 outros candidatos a planetas que se encontram na zona habitável, conforme divulgado em fevereiro deste ano, somente o Kepler 22-b é o primeiro a ter confirmada sua classificação.
Além de ter encontrado o primeiro planeta habitável, o Kepler identificou também pelo menos mil novos corpos celestes que se enquadram como candidatos a planetas. A novidade é que, pela nova contagem, esse número é o dobro da anterior.
O estudo sobre o novo planeta será publicado no "The The Astrophysical Journal" em breve. 

sábado, 3 de dezembro de 2011

Até onde vai o seu preconceito?

Religiosos degolam crianças budistas...

Olha só, em pleno sabado e me deparo com uma notícia pertubadora dessas
 e adivinhem que é a culpada?

como ja se não bastasse todas as outras milhares de atrocidades cometidas em nome de deus,
mulçumanos degolam crianças e pessoas de Família Budistas, depois ainda me perguntam porque eu sou tão ativista em relação a anti-religião, religião é um crime contra a humanidade, as pessoas são capazes das mais absurdas atrocidades tudo em nome de um ser imaginário que não existe, ah não ser na cabeça desses dementes!"

segue o vídeo, fotos e a fonte: